22/11/2017

Representantes da Associação Vamos! participaram da Cerimônia de Lançamento do Programa Maranhão Solidário.

Em 21 de novembro, a Associação Vamos foi convidada para participar, em São Luís, do lançamento do Programa Maranhão Solidário pelo governo do Estado Maranhão. Este convite foi devido o Projeto Vamos! Criança ter sido contemplado nessa campanha mediante um projeto inscrito e aprovado para adaptação de um laboratório de informática. Aproveitando a ocasião para visitar a Assembleia Legislativa e dar entrada no Título de Utilidade Pública. Durante a visita às dependências da Assembleia, fomos conduzidos pela senhora Kátia Castro, da equipe de cerimonial da assembleia, que com muita simpatia se disponibilizou a nos acompanhar dar-nos as devidas explicações do funcionamento das atividades exercidas pelos órgãos ali existentes.
Ás 15:00h, no palácio Henrique de La Roque, participamos, juntamente, com outras entidades do lançamento do Programa Maranhão Solidário pelo Governador Flávio Dino e seus assessores, que será realizado em parceria entre empresas e a sociedade em geral para contribuir com entidades que lutam pela dignidade e benefícios de maranhenses menos favorecidos. Essa contribuição será realizada através da doação de parte do ICMS recolhido pelo cupom fiscal onde 2% será revestido em beneficio de maranhenses que precisam de apoio.
Durante a solenidade, o governador também assinou projeto de lei que institucionaliza o programa e que visa perpetuar a destinação do recurso para ações sociais. “É um esforço conjunto, capaz de garantir que setores vulneráveis tenham um atendimento melhor”, comentou.
O Cerimônia contou com a presença do bicampeão mundial de futebol, o jogador Cafu, referência nacional em projetos sociais. “Esse projeto do Governo do Maranhão é fantástico porque vai dar oportunidade, e as pessoas e empresas terão a chance de ajudar outras pessoas, que muitas vezes não tiveram oportunidades. Nós, que trabalhamos com ONGs sabemos o quanto esse apoio é importante e o quanto precisamos deles para mantermos vivas essas iniciativas”, comentou.

Equipe Vamos!.





Nenhum comentário:

Postar um comentário