28/05/2016

Representantes da Associação Comunitária Arco Iris, de Timbiras – MA, visitaram equipe da Associação Vamos!, em Bacabal –MA.

Aconteceu no dia 07 de abril de 2016 a visita de representantes da Associação Arco Iris, da cidade de Timbiras – MA. à equipe da Associação Vamos!, em Bacabal – MA. Esta visita faz parte de um esforço de aproximação das duas entidades que vem desenvolvendo um trabalho sócio educativo, voltado á crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e ou social.
Após uma visita às turmas do projeto Vamos! Criança, a equipe participou de um almoço e, logo após, houve um momento de troca de experiência entre as duas equipes. Nesta troca de experiência foram destacados os aspectos administrativo-financeiro e pedagógico visando a melhoria dos trabalhos prestados pelas entidades.
Estiveram representando a Equipe da associação Arco Iris as senhoras Maria Chaves Reis(educadora social), Arlene Monteiro Rodrigues e Genival e o Senhor Genival Sousa Silva ( Coordenador administrativo do Projeto Centro de Atenção à criança). Após o encontro Genival destacou, em seu comentário:“gostei do trabalho desenvolvido com as crianças. Fiquei encantado com o que vi aqui no Projeto Vamos! Criança e pude vê a importância do Projeto para a comunidade”. Já Arlene fez o seguinte comentário: “Conhecer o Projeto Vamos! foi uma experiência maravilhosa pois, vou levando novas ideias para trabalhar com nossas educadoras e crianças. O mais importante foi o trabalho temático desenvolvido pela equipe de Bacabal, destaco a preservação do meio ambiente. A sala de informática é um ambiente privilegiado onde as crianças podem manusear o computador”.

Já para o senhor Manuel  G.Lemos, representando a equipe Vamos fez o seguinte comentário: “nós que fazemos parte da equipe Vamos! ficamos felizes em poder trocar experiências com nossos companheiros da Associação Arco Iris. Este encontro foi apenas o primeiro desta parceria que ainda trará muitos frutos para as duas entidades. Agradecemos a visita e nos alegramos com a possibilidade de fortalecer esta corrente de solidariedade.
Equipe Vamos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário