28/10/2014

Associação VAMOS! promove capacitação sobre “Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – Teoria e prática”.

Nos dia 24 e 25 de outubro de 2014 a Associação Vamos! iniciou uma capacitação sobre a “Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – Teoria e Prática”. Com o objetivo de subsidiar os educadores (as) no processo de formação das crianças e adolescentes como embaixadores de direitos nos projetos e também analisar as práticas pedagógicas e os impactos na vida dos participantes e seus familiares. Na primeira etapa da capacitação participaram: coordenação, educadores, voluntários do projeto VAMOS! CRIANÇA e Projeto Midi@rte, representantes das escolas parceiras, educadoras do Projeto Madre Rosa, representantes da Casa dos Conselhos, educadoras da Escola Cantinho da Alegria e educadora da Associação Agenor.
A capacitação foi conduzida pela Professora Guilhermina que proporcionou um estudo do Estatuto da Criança e do adolescente contextualizando com as práticas desenvolvidas pelos movimentos que estavam representados nesta capacitação. Uma das atividades em destaque foi o relado do “ser criança” pelos membros, onde destacamos o texto de Lucas (educador do Projeto), que frisou - “Toda criança é uma escolha de Deus para viver nessa terra com dignidade, respeito e que só precisam ser instruídas com base no amor familiar, escolar e na sociedade. Deve ser vista como algo precioso, futuro prospero e que vai crescer, vencer e ser exemplo  para milhares de pessoas”...
A capacitação contribuiu para que os participantes passassem a ter um novo olhar para a realidade onde estão inseridos. Conforme destaca Cléia (educadora do Projeto VAMOS! CRIANÇA) que comenta - “ Saio daqui com a consciência de que também sou uma agente responsável pelo zelo da vida dessas crianças....”.
Agradecemos a todos que participaram deste momento tão especial e que contribui no dia-a-dia para que a corrente de defensores dos direitos da criança e adolescente cresça em nossa cidade.
Equipe Vamos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário