10/12/2010

3º encontro de formação sobre a metodologia de educação critica popular Freiriana

Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2010 aconteceu o segundo encontro de formação da metodologia de educação critica popular Freiriana. Este encontro aconteceu na sede da Associação Vamos!, no bairro Alto da Assunção em Bacabal- MA e contou com a presença de 24 participantes, sendo: educadoras do projeto Vamos Criança!, Professores da rede estadual e municipal de ensino, estudantes de pedagogia e letras do Centro de Ensino superior de Bacabal e voluntários do projeto Vamos! Criança. O encontro foi ministrado pelo educador popular Francisco Martins, membro da Rede de Educação Popular (TALHER NACIONAL). Durante esses dias os educadores, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o educador Paulo Freire e suas concepções metodológicas, que trás como chão a valorização do conhecimento do sujeito, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de aperfeiçoar relacionados à área da educação.
DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES:
“Esse encontro foi muito proveitoso, pois alem de relembrar algumas coisas que já sabia, pude aprender outras que não sabia”. Irlane (educadora)
“O encontro foi ótimo, pois pude aprender bastantes coisas novas como também aperfeiçoar os conhecimentos de algumas coisas já vivenciadas anteriormente”. Elivane (estudante do 7º período de letras –UEMA)
“O encontro me fez ver que é possível trabalhar em sala de aula partindo do contexto dos alunos,
desde que o professor se disponha a buscar essa mudança”. Rosângela (educadora)
“O encontro foi muito proveitoso. Os trabalhos em equipe foram bastante construtivos e produtivos e irão acrescentar muito na minha prática pedagógica.” Vandinalda (educadora do Projeto Vamos Criança)
“A vida é um aprendizado constante e encontro como estes revelam o quanto devemos estar abertos para as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece. Aprender,,por outro lado, só tem sentido quando partilhamos nosso “saber” com os outros. Isso nos enriquece como pessoas e dá sentido maior a nossa vida”. Francisco Martins (RECID/ TALHER NACIONAL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário